terça-feira, 12 de outubro de 2010

"MINUANO TRISTE" de DANTE SANTORO - RÁDIO NACIONAL AM DO RIO DE JANEIRO



                            Show de interpretação do flautista ANTONIO ROCHA no Programa do "CONJUNTO ÉPOCA DE OURO",realizado na Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro.
                            O Programa vai ao ar todas as sextas-feiras das 17 às 19 horas durante um ano 2011/2012. Rádio Nacional AM Rio de Janeiro - 1.130 kHz — EBC - Empresa Brasil de Comunicação.Para ter o prazer de ouvir "Choro" executado em alto nível,é só entrar no site, ou ouvir, através da Rádio Nacional, no rádio de sua casa.
                            O Choro "Minuano Triste" é uma composição de Dante Santoro de 1939.


                        DANTE SANTORO:


           O flautista e compositor Dante Italino Santoro (Porto Alegre, 18/6/1904 - Rio de Janeiro, 12/8/1969) liderou o Regional da Rádio Nacional durante mais de trinta anos, de 1936 até pouco antes de morrer. Ali comandava cobras tais como os violonistas Carlos Lentine, Valzinho e César Faria. Com seu próprio regional, Dante gravava suas músicas (“Inferno de Dante”, “É Logo Ali”) e as de outros compositores (“Estudante”, de Arnaldo Passos; “Urubu Malandro”, de Louro). Cantores como Francisco Alves e Orlando Silva lançavam com êxito seus temas, compostos em parceria com o sambista Kid Pepe (“Lágrimas de Rosa”) e o radialista Ghiaroni, entre outros. Ghiaroni, autor da radionovelaVidas Maltraçadas, é o responsável pelo maior sucesso de Dante, a valsa “Vidas Maltraçadas”, uma parceria com Cila Gusmão, que Dante gravou na Odeon em maio de 1949.
Filho de imigrantes italianos, Dante começou a tocar flauta com 10 anos, animando festas em casas de família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário